Menu

Livro - Temperamentos Transformados,Tim LaHaye



Oiii pessoal.
Prometi que iria falar sobre esse livro no post do livro Temperamento Controlado pelo Espírito (Se você não viu, veja aqui )

Primeiro...Você precisa estar disposto a mudar e ter fé, senão melhor deixar o livro em stand by. Mas para os interessados, eu digo uma coisa: Minha vida melhorou muito depois que descobri qual é o meu temperamento. 

Bom, deixa eu explicar rapidinho o que é isso. Segundo o autor, as pessoas se dividem em 4 temperamentos: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático. Você pode ser uma mistura deles, mas um sempre prevalece. Somos humanos recheados de "lados ruins". Tagarela demais, autoestima de menos, pulso firme em excesso, noção de menos... E concordam que essas coisinhas nos afetam ou afetam as pessoas ao nosso redor? Mas o pior mesmo é que muitas vezes deixamos de ser usados por Deus por causa do nosso temperamento. E aí precisamos para e pensar "Opa, será que estou fazendo certo em ser assim, em deixar tudo como está?". 

Se você sente uma necessidade de transformação, leia o livro. Cada capítulo é dedicado a um temperamento e você encontra os pontos positivos e negativos. Como prova de que podemos sim sermos transformados pela força da nossa vontade e principalmente pelo Espírito Santo, o autor traz personagens da bíblia em que tiveram seus temperamentos transformados. São eles: Pedro, o sanguíneo; Paulo, o colérico; Moisés, o melancólico e Abrãao, o fleumático. 

Vou dar meu exemplo. Sou melancólica e várias coisas me incomodam. Depois de ler o livro, listei os pontos negativos e todo mês eu trabalhei em 1 ponto. Escrevi num papel e coloquei dicas, versículos, etc. Aí grampeei na minha agenda no início de cada mês e pronto!



Sempre com oração, determinação e vontade de mudança, vi coisas acontecerem. Hoje muitas coisas já não fazem mais parte de mim e outras estão em processo de mudança. Mas digo com certeza, já não sou como antes.

Deixe de lado a síndrome de Gabriela Cravo e Canela (Eu nasci assim, eu sou mesmo assim) e devora esse livro. 

Se você já leu e gostou, me conta aqui nos comentários!!!
Boa aventura!

2 comentários: