Menu

Mais de Deus - Compaixão #2



João 13: 34 e 35 -34. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. 35. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

Acho tão difícil esse mandamento. Fácil é amar seu namorado, sua mãe e amiga. Difícil é concretizar esse versículo com aquela mulher chata do seu trabalho, com a moça insistente do telemarketing ou com o político corrupto. E daí, o que fazer?

Eu encontrei COMPAIXÃO nas entrelinhas. Estou longe de amar essas pessoas, muito menos amá-los como a mim mesma (Mateus 22:39), mas eu tenho conseguido perceber que posso ajuda-los a ter um bom dia.  Eu posso desejar um bom dia, eu posso falar palavras de incentivo, posso sorrir e contar sobre Jesus, sobre os seus mandamentos, pensamentos... Entendi que somos todos iguais, que somos filhos de um mesmo Deus e que o que eu sinto aquela pessoa também sente. Aprendi a não dar motivos para que o dia/a vida daquela pessoa fique pior por conta de algo que fiz ou falei e isso tem me aproximado de Deus, porque aprendi a fazer isso com autenticidade e liberdade e não porque Deus mandou. Jesus é simples, devemos ser também.


Palavras chave: Compaixão, verdade com você mesmo, liberdade, respeito, simplicidade.






2 comentários:

  1. Verdade, é tão difícil amar alguém chato. Mas não e impossível

    ResponderExcluir