Menu

Pote do Agradecimento - Minha experiência.



Fala galera, tudo bem com vocês?

Olha só. Esse ano fiz meu Pote do Agradecimento. Se você não sabe o que é, gosto da definição da Fer do blog Nosso Espaço BF “O objetivo dele para mim é durante todo o ano inserir pedaços de papel com anotações de tudo que irei vivendo do qual devo agradecer a Deus. Eu acho que o simples respirar é digno de agradecimento a Deus, mas quero separar fatos especiais, cuidado e detalhes que fazem a diferença.”.

Desde janeiro venho escrevendo em papeizinhos (diariamente ou não) coisas pelas quais sou grata. Fiz o propósito de iniciar em janeiro e finalizar no meio do ano. Me adiantei um pouco por curiosidade e porque minha caixinha estava transbordando.

Abrir a caixinha foi como se tivesse saído dela, além de agradecimentos, amor, felicidade e esperança. Pude reconhecer as pequenas e grandes coisas, presentes que Deus me deu e momentos que Ele me proporcionou viver.  Ele criou um leque de opções para eu agradece-Lo, de categorias diversas, como namoro, viagem, mestrado, ensaio fotográfico, festa de aniversário...Também pude agradecer por coisas que precisamos reconhecer e que muitas vezes deixamos passar, como amizades, dinheiro para ajudar outras pessoas, por Ele confiar em mim... Também agradeci por bom relacionamento, pelos meus pastores e líderes, pelo ministério de dança e pela vida do autor Gary Chapman, por ele ter escrito o livro As 5 linguagens do amor (hahahaha por que não?).

Enfim, quis compartilhar uma experiência pessoal pra dizer das tantas coisas que Deus faz por nós e nos dá e as vezes nem nos damos conta. Reler os bilhetes me fez perceber o amor e cuidado paternal de Deus por mim, os detalhes, a preocupação e a felicidade Dele em me ver feliz. Mateus 7:11 se tornou real e eu pude experimentar “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem.”.

A minha caixinha cumpriu o seu propósito e com certeza vou começar mais uma agora para abrir final do ano.

Alguém de vocês já fez? Me conta como foi a experiência!
Fiquem com Deus.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!!!!
    Momento mesmo de olhar pra trás e ver que as bençãos são em muito maior número que qualquer tristeza *--*

    O meu vou deixar até o final do ano, tá enchendo também haha.

    http://nossoespacobf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!!!!!
      Vou começar um novo =D
      Beijooo

      Excluir
  3. Oii Amanda... :D
    Acabei de responder seu comentário no meu blog e passei pra fazer uma visitinha, rsrs.
    Eu também fiz (no meu caso) um
    Potinho de Agradecimentos!!
    E realmente é incrível ver que Deus cuida de nós em cada detalhe...
    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa temos a Caixinha da Gratidao e e maravilhoso! Uma vez ao mes lemos quando vamos planejar os objetivos familiares do proximo mes! E um habito incrivel, vale muito a pena para conquistar um coracao ainda mais grato por todas as bencaos de Deus! Seu blog arrasa! Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né? Damos mais atenção a isso!
      Fica com Deus.
      Obrigada!!!

      Excluir