Menu

Livro -Temperamento Controlado pelo Espírito, Tim LaHaye



Esse livro é leitura obrigatória para um cristão.

O livro inicia mostrando as características dos 4 temperamentos: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático. Você precisa entender qual é o seu temperamento para a leitura ser eficaz. Todos os temperamentos tem seu lado positivo e negativo e é no negativo que o poder do Espírito Santo age. 

Um indivíduo pleno do Espirito Santo é alegre, amoroso e tem paz, porque Ele acalma nossos ânimos. O livro mostra que muitas doenças são originadas das nossas emoções e, se não deixamos o Espirito Santo nos controlar, além da saúde física e emocional, a vida social também fica em risco.
Os psicólogos dizem que o homem não é capaz de controlar completamente as suas emoções somente por vontade própria e só se consegue isso pelo poder de Jesus.

Fiz esse breve comentário pra te convencer a ler hehe
A obra vai expor tuas forças e fraquezas; irá mostrar como é um indivíduo pleno do Espírito e como podemos nos encher Dele. Mostra também como apagamos o Espírito e como sentimentos como medo, ira e depressão nos bloqueiam.  Por fim, o autor mostrará como nós vencemos nossas fraquezas e nos tornamos pessoas agradáveis e que correspondem a vontade de Deus.

Em breve farei um post sobre o livro posterior a esse, Temperamentos Transformados.

Boa leitura!





2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar sobre os 4 temperamentos, mas não sabia que esse livro existia, parece ser bem legal, obrigada pela indicação e pela visita no blog!

    Deus abençoe! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho importante saber qual é o seu temperamento pra poder trabalhar nas falhas. Recomendo mesmo!
      Fica com Deus

      Excluir