Menu

Mais de Deus - Paz e Liberdade #4



Oi galera tudo bem?

Quero escrever hoje minha terceira maneira de encontrar Deus e acho que é a última (pelo menos por enquanto).
Encontrei Deus quando encontrei paz e liberdade. De um tempo para cá tenho experimentado muita paz, o que me leva a um estado de satisfação comigo mesma e nisso entra a liberdade. Quero pontuar algumas coisas:

-paz é algo que você recebe de Deus. Peça! “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” João 14:27.

-você escolhe ser/estar como você é/está. Muitas vezes parece impossível sair da fossa, do buraco, mas se você escolhe não viver mais nesse lugar e pedir auxílio a Deus, Ele te ajudará e então você começará experimentar do amor e da paz de Deus.

-liberdade é algo perigoso caso você não saiba como usá-la. A liberdade que encontrei me fez me aproximar de Deus. Eu me permiti dizer sim e não a certas coisas que achava que eram “sim” e outras que eram “não”. Eu quebrei a religiosidade que eu mesma criei e então me aproximei do Jesus pelo qual me aproximei pela primeira vez, daquele ser simples e descomplicado!

Bom... com esse post encerro essa série e espero ter conseguido me expressar. Se você quiser conversar mais comigo, deixa um comentário ou então me manda um e-mail.

Que Deus esteja com vocês!

Amanda

Mais de Deus - Ser parte da criação #3




Oi galera tudo bem?
Continuando nosso assunto de como tenho me conectado com Deus, hoje quero falar de como me vejo como parte da criação e como isso me aproxima Dele.

Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem. Salmos 24:1

Se sou um ser da Sua criação, que tive o privilégio de me tornar filha, por que não buscar Deus na natureza? Sou bióloga e tenho “instinto” de reparar na beleza da natureza e muitas vezes tenho a necessidade inexplicável, e talvez incontrolável, de estar próxima a ela. Devemos ser sensíveis às coisas ao nosso redor. Eu posso contemplar a criação e me tornar grata por tudo. Posso também despertar o fascínio, afinal, qual é a sensação de olhar o céu e mergulhar nele? Assustador e maravilhoso! E se sou apaixonada por todas as formas de vida e todas as paisagens naturais, como não me apaixonar por quem criou tudo isso?

Quero deixar mais uma vez aqui o mashup que o Louie Giglio genialmente fez e que prova que somos parte de tudo (Se quiser conferir esse post clique aqui)




Deus abençoe.
Uma boa semana!


 

Mais de Deus - Compaixão #2



João 13: 34 e 35 -34. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. 35. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.

Acho tão difícil esse mandamento. Fácil é amar seu namorado, sua mãe e amiga. Difícil é concretizar esse versículo com aquela mulher chata do seu trabalho, com a moça insistente do telemarketing ou com o político corrupto. E daí, o que fazer?

Eu encontrei COMPAIXÃO nas entrelinhas. Estou longe de amar essas pessoas, muito menos amá-los como a mim mesma (Mateus 22:39), mas eu tenho conseguido perceber que posso ajuda-los a ter um bom dia.  Eu posso desejar um bom dia, eu posso falar palavras de incentivo, posso sorrir e contar sobre Jesus, sobre os seus mandamentos, pensamentos... Entendi que somos todos iguais, que somos filhos de um mesmo Deus e que o que eu sinto aquela pessoa também sente. Aprendi a não dar motivos para que o dia/a vida daquela pessoa fique pior por conta de algo que fiz ou falei e isso tem me aproximado de Deus, porque aprendi a fazer isso com autenticidade e liberdade e não porque Deus mandou. Jesus é simples, devemos ser também.


Palavras chave: Compaixão, verdade com você mesmo, liberdade, respeito, simplicidade.






Mais de Deus #1



Oi galera tudo bem?

Estou num processo de buscar Deus de outras formas para me conectar mais a Ele. Sinto que cantar, dançar, ir aos cultos já não estão sendo suficientes. Comecei então a refletir qual a minha maneira autentica de buscá-Lo e me sentir livre (em outro momento explico o motivo dessa nova busca). *Observação: Veja bem, é a minha maneira, a minha necessidade atual e não sejamos intolerantes ao julgar o outro sem refletir primeiro.

Comecei a me aproximar de Deus de outras formas e quis muito compartilhar com vocês. Quem não se identificar, favor ignorar. Se você achar que faz sentido, acompanhe o blog nesse mês, pois falarei um pouco mais.

O próximo post falará da minha primeira maneira de me aproximar de Deus, baseado nesse versículo:
~ João 13: 34 e 35 ~ 34. Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. 35. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.


Fiquem com Deus.

Livro - Amor de Redenção, Francine Rivers


Oiii galera como estão?
Saudade daqui *-*



[No spoiler]

Hoje vim falar um pouco sobre o livro Amor de Redenção, da Francine Rivers. Quem já leu?
Trata da história de Angel, uma prostituta do ano de 1850 (mais ou menos) e totalmente ferida. Totalmente. Dá raiva até hehe porém quando vemos a história de vida dela, entendemos. Eis que ela conhece Michael Hosea e então...  e então que ele se apaixona por ela, mas ela não. Ela é uma menina que aprendeu a se fechar para o amor, para as pessoas e aprendeu desde cedo que não deveria confiar em nenhum homem. Então por que o senhor Hosea insiste tanto em conquistar uma prostituta? Simplesmente porque Deus mandou ele casar com ela. Deus e suas loucuras não é?

Bom, não quero falar mais sobre a história e sim do que ela significou para mim.
~Atenda o chamado de Deus. Os planos Dele são perfeitos
~Só Deus para curar um coração ferido
~Seja uma pessoa do bem. Doe amor, por mais que isso não te valha a pena. Você pode mudar uma vida com essa ação.
~Mantenha o foco na palavra de Deus e nos planos Dele pra sua vida. Se Ele te disse que é isso, então é isso!
~Me apeguei aos personagens sim e fiquei bem triste quando o livro terminou hahaha


Recomendo!
Boa leitura!